quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mecânica do Beijo!

Perfeita, sincronizada, eficiente....estou falando dessa engenharia que envolve tantos mecanismos e não falha nunca!
O beijo é o filtro de um falso amigo, de um possível namorado ou do amor da sua vida. Vou explicar: um falso amigo beija sem encostar na sua pele, de ladinho, sabe? Sem querer contato.
Um beijo de um possível namorado é aquele que beija e aspira o cheiro...esse é um forte candidato. Mas tem aquele que beija e ‘molha’ demais seu rosto, esse seria o ‘grudento’, aqueles caras que até para passear na rua tem que andar ‘enganchado’, 'curuzes'...kkk. 
E tem aquele beijo que faz o mundo parar de girar, o tempo congela, o coração acelera, a respiração aumenta, o corpo encaixa, as mãos buscam o toque, os braços o abraço, o olfato aguça, a saliva cria sabor e tantas outras sensações acontecendo ao mesmo tempo...
Essa é a mecânica do beijo! Um movimento polêmico quando iniciamos a adolescência e a curiosidade sobre o assunto, e que no final tem vida própria, molda-se, é moldado, enfim encontra seu caminho.
São tantas regras para o primeiro beijo: boca aberta, boca fechada, língua , sem língua...etc, etc, etc. E a engenharia já acontece, independente de treinarmos com a mão ou com o vizinho amigo, kkk.
Essa mecânica existe, mas toda regra tem sua exceção e eu? Sou sempre exceção à regra, impressionante...Parece que estou fazendo tipo, mas não é...parece que entendo o inverso de tudo!
Um beijo dito ‘falso’ me trouxe amigas de uma vida inteira: encrenquei com elas por causa desse jeitinho de cumprimentar e isso me obrigou a conhecê-las melhor, vendo-as então com os olhos da alma.
Um beijo grudento mostrou que o cara mais gato da festa não será o príncipe conquistador e possessivo que a maioria das alienadas querem, mas que pode esconder um mau hálito. Pena.
Tive um relacionamento com um rapaz que o beijo não tinha direcionamento algum, ruim mesmo, faltou até paciência. Mas na segunda vez despertou em mim todas as sensações que descrevi. Enfim, como toda regra existe os ‘mas’... 
Porém, convido vocês a refletirem sobre o beijo: fraterno, terno, sexy, molhado...que diz muito sobre tudo e representa um dos maiores atos de intimidade entre duas pessoas. O beijo revela os sentimentos existentes nas pessoas...
Porque pensei sobre o beijo? Estive pensado muito sobre isso nas últimas semanas ;)

2 comentários: