terça-feira, 10 de maio de 2016

"Se te é impossível viver só, nasceste escravo." - Fernando Pessoa


"Passamos tanto tempo querendo algo que direcionamos nossa vida em prol disso e ao final percebemos quanto tempo foi perdido e desperdiçado porque não aprendemos nada com a caminhada..." - essa é uma máxima em qualquer situação de nossas vidas. Sejam elas profissionais, amorosas, familiar...
Desejamos tanto conseguir alguma coisa que não aprendemos com a caminhada, com as experiências, comas pessoas que encontramos pelo caminho. E é quase certo que não conseguiremos mais ainda sim vivemos me função daquilo!
Temos dificuldade de mudar a direção, ou redirecionar como queiram. Temos dificuldade em refazer, planejar de novo e tentar outra coisa.
Percebi que uma amiga sempre que deseja me dar conselhos e/ou lições sobre meus conflitos, ela me indica um filme - "Assista, sua cara" - ao final da sessão entendo o recado dela e vejo como tenho dispensado meu tempo no que eu já sei que não vai acontecer.
Fiquei tão concentrada em me apaixonar, encontrar o cara perfeito ('Numa chuva de pétalas de rosas') e provar que eu posso e tenho capacidade de amar e ser amada, que deixei de aproveitar os melhores momentos com pessoas excepcionais!
Ah! Me poupe! Vamos viver! Vamos ser feliz!  
"Não sou escrava de ninguém...".

"Se te é impossível viver só, nasceste escravo." - Fernando Pessoa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário