segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Escolha amar!

Não é tão simples quanto a palavra. Escolher o ‘caminho’, as amizades, a profissão, a cidade, casa, meio de transporte e até esmo a roupa que vamos vestir hoje não é tarefa fácil.

E escolher a família? Isso pode acontecer? Sim, pode! Não é o sangue ou a genética que determina uma família, mas o que esses membros representam na nossa rotina. Família não é sobrenome, registro, família é amor, cuidado, afeto... As escolhas fazem parte do nosso cotidiano e muitas vezes fazemos sem mesmo perceber.

Escolher as pessoas que devemos dedicar amor é muito sério porque estaremos regando os sentimentos, buscando o bem-estar do ser amado, proporcionar felicidade no mais simples gesto.
O amor de pai, mãe, filho também está neste contexto. Pais são aqueles que amam e educam não os que compartilham a genética. Não existe um botão que liga e/ou desliga quando as pessoas se tornam pais, naquele momento eles escolhem amar os filhos.

Conheço história de pessoas que já fizeram essa escolha, de ser pais, mais ainda não se conscientizaram. Outras que demonstravam nascer para o oficio e no final pularam do barco. Todos os dias vejo histórias de amor incondicional e a escolha pelo desprezo. Todos os dias choro com essas histórias e me pergunto: “Como alguém pode decidir não amar? Como podemos simplesmente ligar e desligar o botão do amor ao próximo? Desligar o botão do amor a um filho (a)?”

Não tenho capacidade para entender isso e nem quero para falar a verdade. Mas devemos entender que toda escolha é uma ação e esta gera reação ou consequência...e a cada momento que escolhemos não amar, estamos plantando e colhendo solidão, desprezo.

Alguns caminhos escolhidos podem ser refeitos, outros não. Algumas escolhas podem ser revistas outras não. Alguns sentimentos mesmo feridos podem ser recuperados, outros não. Eu escolhi amar...meu filho, meus pais...ah meu Pai!; amar meus amigos, meus colegas de trabalho....sem vergonha de dizer...sem vergonha de escolher! Hoje eu sou puramente pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário